São Paulo ganha camisetas dos estilistas do São Paulo Fashion Week

As camisetas têm como tema a cidade de São Paulo e o slogan 'São Paulo, Meu Destino'. O tema está vestindo a cidade durante o evento através de 250 banners que foram espalhados por algumas das principais avenidas.

O prefeito José Serra e o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho, receberam de Paulo Borges, organizador do São Paulo Fashion Week, camisetas criadas pelos estilistas tendo como tema a cidade de São Paulo e o slogan "São Paulo, Meu Destino". O tema está vestindo a cidade durante o evento, através de 250 banners que foram espalhados por algumas das principais avenidas da capital paulista homenageando os dez anos do SP Fashion Week. Entre as marcas que criaram suas camisetas com "SP Meu Destino" estão Forum, Cavalera, Vide Bula e Iódice.

Caio Carvalho aproveitou a ocasião para informar que a São Paulo Turismo, em breve, estará apresentando uma campanha de auto-estima visando ampliar a solidariedade do paulistano com sua cidade. "São Paulo é oportunidade, conhecimento, cultura e vanguarda. Precisamos cantar mais a nossa aldeia, buscando humanizá-la cada vez mais, aproximando quem vive na cidade de suas oportunidades e atrações", disse Carvalho durante a coletiva de abertura do SPFW. "A cidade só é boa para o turista quando é boa para o cidadão que nela vive".

O prefeito José Serra aproveitou o evento para informar que a cidade ganhará um Centro de Referência para a moda na região que inclui Bom Retiro, Belém, Brás e Pari. A idéia do prefeito é aproveitar as confecções que já existem nesses bairros, tanto de cunho popular como prêt-à-porter, para estimular a produção de roupas e difusão de conhecimentos relativos à moda, informação que foi recebida com grande satisfação por Paulo Borges e sua equipe.

"O São Paulo Fashion Week é a cara dessa cidade. Seu caráter vanguardista, gerador de tendências e seu estilo inovador, sofisticado e de bom gosto representa, de forma efetiva, alguns dos traços mais fortes da capital paulista", destaca o prefeito Serra.

"Além de ter tudo a ver com São Paulo, por suas características de vanguarda, sofisticação e de geração de bons negócios, a São Paulo Fashion Week é um dos eventos que mais traz divisas para a cidade", ressalta Caio Luiz de Carvalho. Segundo ele, o objetivo da empresa é contar com mais eventos desse tipo para movimentar o turismo e a economia paulistana durante todo o ano.

O São Paulo Fashion Week, que segue até o dia 4 de julho, deve render para a cidade, somente em função dos muitos visitantes do Brasil e do Exterior, pelo menos R$ 80 milhões. Os organizadores esperam um público de mais de 100 mil pessoas, sendo que, em média, 40% vêm de fora de São Paulo.

Também estiveram na abertura do evento o chefe de Escritório de Transição do governo, Clóvis Carvalho - que coordenará uma agência para projetos de desenvolvimento econômico do município - e o presidente da Fundação Bienal, Manoel Pires da Costa.

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