Crianças aprendem sobre a importância de manter limpas as caixas d’água

A obrigatoriedade da limpeza está prevista na Lei 10.730, de 1989, que estabeleceu julho como mês de conscientização da importância dessa ação. A manutenção ruim das caixas resultam em doenças como diarréia e esquistossomose.

Levar aos alunos de escolas municipais informações sobre a importância de manter uma caixa d'água sempre limpa. Esse é o objetivo de um encontro programado para esta sexta-feira (01/07) na EMEI Emir Macedo Nogueira, Butantã, a partir das 10h.

A idéia do encontro partiu da ONG Uniagua, em uma parceria com a Prefeitura de São Paulo, com apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Participação e Parceria, além da Sabesp e do gabinete do vereador Ricardo Montoro. Durante todo o dia, técnicos ensinarão aos alunos como fazer a limpeza em uma caixa d'água. A EMEI fica na Praça General Araripe de Farias 405, Vila Gomes. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone 3726-7849.

Faxinas

Durante todo o mês de julho serão realizadas faxinas nas caixas d'água de escolas e prédios públicos da cidade. A obrigatoriedade da limpeza está prevista na Lei 10.730, de 1989, que estabeleceu julho como mês de conscientização da importância dessa ação. A manutenção ruim de uma caixa resulta em doenças como diarréia e esquistossomose.

Como parte deste projeto, foram realizadas em junho quatro palestras com os coordenadores educacionais e diretores nos CEUs Meninos, Cidade Dutra, Jambeiro e Paz. Nesses encontros, representantes da Uniagua e da Sabesp ressaltaram a necessidade de se fazer a limpeza uma vez por ano, além de destacar a importância da preservação ambiental.

Cartazes e folhetos foram distribuídos aos diretores e professores para serem repassados aos estudantes. Os organizadores querem que os alunos levem para casa as informações de como fazer a higienização das caixas d'água, de como respeitar o meio ambiente e, assim, também economizar água.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.