Violência no trabalho é tema de seminário nesta sexta-feira

Promovido pela Secretaria do Trabalho, o seminário discutirá temas como a relação da violência com o desemprego, com a queda de investimentos em uma empresa e com o índice de vulnerabilidade juvenil.

Identificar as causas da violência e sua relação com o trabalho. Esse é o foco do seminário “Violência e Trabalho”, promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho nesta sexta-feira 01/07), das 10h às 13h, na Pinacoteca do Estado.

O seminário será composto por dois painéis: “A violência como obstáculo ao desenvolvimento” e “O papel da sociedade civil no combate a violência”. Na ocasião, serão discutidos temas como a relação da violência com o desemprego, com a queda de investimentos em uma empresa e com o índice de vulnerabilidade juvenil. Além dos debates, os palestrantes apresentarão os gastos governamentais com as vítimas de violência no trabalho e medidas que podem ser adotadas pelos governos e organizações da sociedade civil, para diminuir as ações agressivas contra os trabalhadores.

Entre os participantes do seminário, estarão presentes o Secretário Municipal do Trabalho, o deputado federal Raul Jungmann, o deputado federal Luiz Eduardo Greenghalgh, o Secretário de Governo do Município, o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, além do presidente da Comissão Municipal de Direitos Humanos.

O seminário é aberto ao público e o participante não precisa se inscrever. Basta comparecer no local e apresentar a cédula de identidade. A Pinacoteca do Estado fica na Praça da Luz, n° 2, na região central da cidade.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.