Escoteiros promovem Oficina de Elaboração de projetos sociais

O evento será na antiga FEBEM do Jabaquara, zona Sul de São Paulo, no espaço rebatizado com o nome de Centro de Esportes, Cultura e Lazer.

Neste domingo (3/07) ocorrerá a abertura da Oficina de Elaboração de Projetos Sociais, curso promovido pela União dos Escoteiros do Brasil com participação da Coordenadoria da Juventude da Secretaria Municipal de Participação e Parceria. O evento será na antiga FEBEM do Jabaquara, zona Sul de São Paulo, no espaço rebatizado com o nome de Centro de Esportes, Cultura e Lazer.

A União dos Escoteiros do Brasil, região São Paulo, e o Instituto Cidadania Ativa realizam o projeto que pretende aproximar jovens envolvidos com causas sociais para uma troca de experiências, idéias e realizações. Com o intercâmbio de conhecimentos pretende-se um aperfeiçoamento no desenvolvimento de projetos sociais.

A Oficina conta com o apoio da Coordenadoria da Juventude, da Secretaria de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo que promoverá a palestra de abertura: "Importância dos Movimentos de Juventude, das Políticas Públicas de Juventude e dos Projetos e Ações Sociais no Município de São Paulo", ministrada pela coordenadora da Juventude, Luciana Guimarães.

Podem participar jovens de 15 à 23 anos, escoteiros ou não, membros de organizações e projetos sociais interessados em implementar ações para a construção de um "mundo melhor." Ao final da Oficina quem desejar pode adquirir um certificado de participação.

Com atividades práticas como dinâmicas de grupo, jogos, debates e exposições teóricas, a oficina contará também com a participação de gestores e profissionais da educação que trabalham com jovens e integram projetos sociais.

Para a elaboração desses projetos serão transmitidos conceitos, planejamentos de eleboração, etapas, orientações e formatos baseados no conteúdo do Projeto "Nós podemos", "Mobilização Juvenil e os Objetivos do Milênio."

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.