Prefeitura e Estado assinam convênio para urbanizar favela de Paraisópolis

Serão beneficiadas mais de 80 mil pessoas de 22 mil domicílios que vivem no local, uma área de 1 milhão de metros quadrados na zona Sul da cidade.

A favela de Paraisópolis, na zona sul da capital, será o alvo de mais uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado. São obras de saneamento e habitação, parte de um convênio que foi assinado nesta terça-feira (5/07), com a presença do prefeito José Serra e do governador Geraldo Alckmin.

“A idéia é transformar Paraisópolis, que tem um milhão de metros quadrados e 80 mil habitantes, num bairro decente, organizado, limpo, com serviços sociais para se viver bem”, disse o prefeito. “Paraisópolis é prioridade número um desta Administração”, destacou.

A Prefeitura fará licitação no valor de aproximadamente R$ 17,3 milhões (maioria dos recursos da Caixa Econômica Federal) para um pacote de obras - incluindo melhoria viária, iluminação, canalização de córregos e intervenções em áreas de risco.

O governo do Estado investirá cerca de R$ 44 milhões, entre intervenções nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por meio da Sabesp, e construção de 750 unidades habitacionais para receber as famílias que hoje estão em áreas de risco, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

No sábado (2/07) foi publicado no Diário Oficial Cidade de São Paulo decreto do prefeito Serra autorizando que a Secretaria Municipal de Habitação implemente o Plano de Urbanização do Complexo Paraisópolis. No total serão beneficiadas mais de 80 mil pessoas de 22 mil domicílios que vivem no local, uma área de 1 milhão de metros quadrados na zona Sul da cidade.

Clique aqui para ler outras notícias no portal da Prefeitura.