Capital terá maior queda de temperatura nos próximos dias

Os paulistanos podem preparar os cobertores: na madrugada desta quarta-feira (06), a temperatura foi de 13,7°C em Parelheiros e deve cair mais até sábado.

Depois da queda brusca de temperatura registrada na terça-feira (05/07), os paulistanos podem esperar mais frio para os próximos dias. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Capital, com o avanço da frente fria, uma intensa massa de ar polar chega à região Metropolitana e causa um acentuado declínio das temperaturas.

Nesta quarta-feira (06), São Paulo amanheceu com céu encoberto por nuvens baixas, que provocam chuviscos isolados e pequena redução de visibilidade.

A estação meteorológica do CGE, localizada em Parelheiros, registrou nesta madrugada 13,7ºC. Às 8h30, eram registrados 14,2ºC em Parelheiros e 15,1ºC na região central da Cidade.

Para o restante do dia, a previsão é de muita nebulosidade, intercalada com períodos de chuva leve e chuviscos isolados. As temperaturas não sobem muito e a máxima não deve ultrapassar 17ºC. A mínima prevista para a próxima madrugada é de 12ºC.

O frio mais intenso é esperado para o sábado (09) e madrugada de domingo (10), quando as temperaturas podem ficar abaixo de 10ºC em alguns bairros da cidade.

Alerta

Durante a tarde de terça-feira, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) alertou as defesas civis de São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Amazonas e Rondônia sobre queda da temperatura até a quinta-feira (07/07).

Em São Paulo, as temperaturas mínimas podem variar entre 3ºC e 7ºC nas áreas mais altas e entre 10ºC e 14ºC nas outras regiões. Informações do Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) orientaram os alertas.