Nova eleição para o Conselho Tutelar em São Miguel Paulista

Durante a votação em 15 de maio, a regional de São Miguel registrou um problema com a cédula, em que faltava o nome de uma das candidatas. A nova escolha ocorre no dia 17 e vai eleger os cinco representantes da região no Conselho.

O Conselho Tutelar de São Miguel Paulista realiza, no dia 17 de julho, das 8h às 17h, a eleição para escolha de seus cinco novos membros, que terão mandato de três anos.

Esta será a segunda vez que a comunidade da região vai às urnas para escolher seus representantes no Conselho Tutelar. Durante a votação promovida para eleger os novos 175 conselheiros de São Paulo, a regional de São Miguel registrou um problema com a cédula de votação, em que faltava o nome de uma das candidatas. Por este motivo, a nova eleição foi solicitada e deve ser, agora, homologada oficialmente. Os 170 outros conselheiros tutelares já eleitos tomaram posse em 6 de junho.

Pode participar da escolha é direta da comunidade local maior de 16 anos, sendo necessária a apresentação do título de eleitor ou da carteira de identidade, ou ainda qualquer documento original com foto que contenha o número do RG. Os locais de votação serão os mesmos da eleição anterior, realizada em 15 de maio. Mais informações sobre os endereços podem ser obtidas no portal da Prefeitura ou na subcomissão eleitoral da subprefeitura da região.

Ligado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Tutelar é um órgão público municipal de proteção à criança, que zela pelos direitos da infância e juventude conforme os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O conselheiro, por sua vez, assessora a Prefeitura na elaboração de propostas orçamentárias para viabilizar planos e programas a favor da infância e juventude.