Começa nesta segunda o projeto Recreio nas Férias

O projeto é gratuito e estendido a todas as crianças da capital. É necessário a autorização dos pais para participar das atividades, que incluem oficinas de artes, teatro, circo, música, esportes, atividades recreativas e passeios.

A Prefeitura de São Paulo começou nesta segunda-feira (11/07) o projeto São Paulo é uma escola / Recreio nas férias. O projeto será realizado em mais de 660 lugares da capital,  principalmente nas escolas da Rede Municipal de Ensino, nos CEUs, em equipamentos da Secretaria Municipal de Esportes, além de algumas entidades da sociedade civil. 

A programação é constituída de oficinas de artes plásticas, de teatro, circo, música, esportes, atividades recreativas, apresentação de eventos artísticos, além de passeios às unidades do Sesc (Interlagos, Pompéia, Itaquera, Cinesesc, Belém, Consolação e Vila Mariana), Pinacoteca, Teatro Municipal, Parques Municipais e Estaduais, Zoológico, Estação Ciência, Bibliotecas, Parque da Mônica, Circos, Memorial da América Latina, MAM, Palácio dos Bandeirantes, Instituto Moreira Salles, etc.

O projeto é gratuito e estendido a todas as crianças da capital. É necessário a autorização dos pais para participar das atividades. A participação das escolas, principalmente daquelas localizadas em regiões mais desprovidas de equipamentos de cultura e lazer, é estimulada visando a ampliação e garantia desse atendimento à população mais carente.

Com o projeto foi possível também a criação de empregos temporários. Para esta edição foram contratados 5.000 agentes recreativos, alguns moradores da comunidade, e mais de 1.000 professores da Rede Municipal de Ensino que se inscreveram para auxiliar nas atividades.

O projeto São Paulo é uma escola / Recreio nas Férias será realizado de 11 e 23 de julho. A expectativa é que 189 mil pessoas participem das atividades nos 661 pólos da Cidade.