Subprefeituras fiscalizam carga e descarga de mercadorias

Projeto de carga e descarga de mercadorias visa diminuir a quantidade de veículos nos locais considerados como pólos geradores de tráfego, como shopping-centers, supermercados e postos de gasolinas. Fiscalização começou nesta semana.

A Prefeitura iniciou na segunda-feira (11/7) a fiscalização de estabelecimentos que devem respeitar os novos critérios e horários para as operações de carga e descarga de mercadorias.

A medida visa diminuir a quantidade de veículos nos locais considerados como pólos geradores de tráfego, como shopping-centers, supermercados e postos de gasolinas.

No primeiro dia de efetiva fiscalização, até às 18 horas, as subprefeituras, por meio de suas equipes de fiscalização, não constataram desrespeito à lei. Também não foram registradas denúncias pelo serviço de atendimento ao cidadão (156).

Pela manhã, a Subprefeitura de Pinheiros vistoriou grandes estabelecimentos da região como os shoppings Eldorado, Villa-Lobos e Iguatemi e durante a tarde percorreu as Avenidas Faria Lima, Juscelino Kubitscheck, Santo Amaro, Roque Petroni Jr. e Eng. Luis Carlos Berrini. A Subprefeitura de Vila Prudente produzirá uma cartilha para esclarecer dúvidas dos estabelecimentos da sua região.

A fiscalização sobre as operações de carga e descarga de mercadorias passa a incorporar a rotina de trabalho dos agentes vistores (fiscais) da Prefeitura. Na próxima sexta-feira será divulgado um balanço completo das ações de fiscalização.