SP Turis realiza prova para selecionar "menores aprendizes"

Os 5 primeiros classificados serão convocados imediatamente. A prova aplicada aos jovens de 14, 15 e 16 anos será na quinta-feira (14/07) e abrange conhecimentos básicos de português e matemática, em nível de ensino fundamental.

A São Paulo Turismo (ex-Anhembi Turismo e Eventos) realiza, na quinta-feira (14/07), prova para a seleção pública de 5 "menores aprendizes", que serão contratados por até dois anos, para um programa social de aprendizado em diversos setores da empresa. Esta modalidade de contratação está em consonância com a Lei 10.097/00, sob designação do DRT.

Estão inscritos para o exame 53 menores, meninas e meninos entre 14 e 16 anos, que responderam ao edital de convocação, publicado no Diário Oficial em 10 de junho. Todos foram isentos de taxa de inscrição.

Os 5 primeiros classificados, que deverão ser convocados imediatamente, terão carga horária de 6 horas diárias e direito a todos os benefícios que os demais colaboradores da São Paulo Turismo usufruem, como Vale Alimentação, Vale Refeição, Assistência Médica e Vale Transporte.

As provas, desenvolvidas e aplicadas pelo IMES, abrangerão conhecimentos básicos de português e matemática, em nível de ensino fundamental.

O objetivo deste projeto pioneiro na São Paulo Turismo é primordialmente a inserção destes menores no mercado de trabalho. Para tanto, a Gerência de Recursos Humanos desenvolveu manual, nos mesmo moldes dos utilizados para estágios, afim de balizar a estada dos menores nas diferentes gerências da empresa da melhor forma possível.