Prefeitura será parceira da Associação Comercial em Fórum Mundial da ONU em SP

O evento, que será realizado pela primeira vez no continente americano, reunirá 300 jovens empreendedores de cerca de 80 países.

A Prefeitura de São Paulo será parceira da Associação Comercial de São Paulo na realização do 10º Fórum Mundial de Jovens Empreendedores, programado para o período de 14 a 17 de março de 2006 na capital paulista.

O evento, que será realizado pela primeira vez no continente americano, reunirá 300 jovens empreendedores de cerca de 80 países e 1.200 do Brasil e terá a presença, em sua abertura, do secretário geral da ONU, Kofi Anann.

O primeiro e importante passo para a parceria foi dado na noite de quarta-feira (13/07) quando o prefeito José Serra recebeu, em seu gabinete, Sujit Chowdhury, presidente do Fórum Mundial de Jovens Empreendedores, da ONU, e Coordenador da World Trade (também vinculada ao organismo internacional) e o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingos.

O vice-prefeito Gilberto Kassab, que participou da reunião, informou que o prefeito definiu uma equipe de trabalho integrada pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais e o coordenador da Agência de Desenvolvimento, Clóvis Carvalho, para apoiar e participar do andamento de todo o processo ao lado da Associação Comercial de São Paulo.

Ao convidar a Prefeitura para ser parceira na promoção do evento, durante a reunião Chowdhury informou sobre os objetivos do evento, que se destina ao desenvolvimento dos laços comerciais entre jovens empreendedores de todo o mundo.

Para Afif Domingues, “a Associação Comercial, a Prefeitura e o Governo do Estado têm em mãos um evento internacional de grande importância para colocar São Paulo no rol das grandes cidades mundiais de empreendedorismo principalmente para os nossos jovens. Porque se nós precisamos gerar empregos, nós temos que gerar empreendedores”.

O evento está sendo organizado pelo Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo e o grupo de Jovens Empreendedores da Federação das Associações Comerciais de São Paulo. São parceiros mundiais a World Trade University e a United Nations Development Program, com o apoio de entidades como o Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento, UNCTAD e World Trade Organization, entre outras.

A partir de agora, o Comitê Executivo criado pela Associação Comercial de São Paulo, com o apoio da Prefeitura, vai definir o local do evento e iniciar os preparativos para o lançamento oficial do Fórum Mundial em agosto com a presença novamente do representante da ONU em São Paulo.