Subprefeitura da Sé fecha 4 ferros-velhos em ação nos Campos Elíseos

O 3º dia da operação de revitalização dos bairros da Luz e Campos Elíseos será voltado para fiscalização de ferros-velhos. O posto de comando permanece na praça Princesa Isabel.

ATUALIZADA ÀS 16H - A Subprefeitura da Sé interditou nesta quarta-feira (20/07) quatro ferros-velhos que não tinha licença para funcionar. A operação faz parte da força-tarefa que está sendo realizada pela Subprefeitura da Sé na região desde segunda-feira (18) para recuperação dos bairros Campos Elíseos e Luz.

Dois dos ferros-velhos portavam fios originados de semáforos, o que qualifica crime de receptação (apresentar mercadoria sem nota fiscal, provavelmente originada de roubo). A polícia realizou perícia do material, a CET confirmou e encaminhou os proprietários aos 3º e 67º DP.

O ferro-velho na rua Barão de Piracicaba, 525 teve suas paredes soldadas e o da Rio Branco, 593, foi emparedado pela Subprefeitura da Sé. Alem disso, cinco bares foram multados por não apresentar licença de funcionamento.

Até ontem, 11 hotéis e 14 agências de transporte já foram fechados, 8 ônibus apreendidos e o total de abordados pela polícia quase chegou a mil pessoas.