Cohab realiza o seu 1º pregão para contratação de serviços

Como resultado final, a Cohab conseguiu uma redução de 37,8% sobre o valor inicial ofertado pela empresa vencedora. O valor a ser contratado, após 112 rodadas de lances, é de R$ 167.650,00 para um prazo de 24 meses.

ATUALIZADA ÀS 17H00 - A Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab) realizou nesta quarta-feira (20/07), em sua sede, o primeiro pregão da sua história, com base no Decreto 45.689, de 01 de janeiro de 2005. O leilão serve para agilizar a contratação de serviços de locação de máquinas de reprografia para o órgão.

Como resultado final, a Cohab conseguiu uma redução de 37,8% sobre o valor inicial ofertado pela empresa vencedora. O valor final, após 112 rodadas de lances, a ser contratado é de R$ 167.650,00 para um prazo de 24 meses.

O modelo adotado pelo órgão foi o presencial, onde os licitantes participam fisicamente do evento, e o vencedor será aquele que oferecer o menor valor para prestar o serviço. Além desta modalidade de pregão presencial já está em fase final para implementação do pregão eletrônico.

Esse tipo de recurso gera uma séria de benefícios para o município, entre elas a redução geral de custos, redução do tempo das contratações e maior competitividade, eficiência e transparência no processo.

O leilão foi conduzido pelo pregoeiro Carlos Henrique Nardy, certificado pela NDJ Simpósios e Treinamentos Ltda, que foi o responsável desde o credenciamento dos licitantes, condução dos procedimentos relativos aos lances e a análise dos recursos até a indicação dos vencedores do certame.

A equipe responsável pelos pregões da Cohab, com pregoeiros certificados, incluindo Carlos Nardy, foi nomeada pelo presidente da Cohab, Edsom Ortega, por meio da portaria nº 006/2005.