SP Samba é apresentado aos agentes de viagens em encontro da SP Turis

A idéia é levar os turistas que chegam a São Paulo para os barracões, onde uma programação cultural, baseada no samba, será apresentada. A divulgação para o mercado turístico deste novo produto que deverá ter início em agosto próximo.

 Cinco escolas de samba de São Paulo se reuniram e lançaram o SP Samba, um produto inédito, que conta com o apoio da São Paulo Turismo e tem como objetivo divulgar a cultura brasileira além de promover a cidadania.

A idéia é levar os turistas que chegam a São Paulo para os barracões, onde uma programação cultural, baseada no samba, será apresentada. A divulgação para o mercado turístico deste novo produto que deverá ter início em agosto próximo, foi feita na manhã de quarta-feira (20/07), no Hotel Sonesta, durante um encontro promovido pela São Paulo Turismo com agentes de viagens, que trabalham com receptivo de turistas na cidade.

O grupo SPSAMBA é composto pelas escolas Rosas de Ouro, Mocidade Alegre, Unidos do Peruche, X9 Paulistana e Unidos da Vila Maria, todas localizadas na zona norte da cidade.

São Paulo é mundialmente conhecida como uma cidade de negócios. No entanto, os turistas que visitam a cidade sentem falta de um atrativo cultural. O objetivo desta gestão da São Paulo Turismo, presidida por Caio Luiz de Carvalho, é estimular o turista a ficar pelo menos mais um dia e conhecer um pouco mais do que a cidade tem a oferecer.

"O SP Samba concretiza esse projeto, mostrando ao turista um pouco da história do samba, os enredos, além de permitir que o visitante aprenda a sambar e tocar instrumentos", disse o vice-presidente da São Paulo Turismo, Tasso Gadzanis.

O SP Samba, um projeto concebido em parceria com o Sebrae-SP, vai profissionalizar prestadores de serviços para o receptivo de visitantes e capacitar moradores da comunidade, gerando empregos e inclusão social, prioridade da atual gestão municipal.