Secretaria de Finanças implanta malha-cadastro nas inscrições pela Internet

Em 2004, o prazo de inscrição no CCM chegou a ser de 120 dias; no início deste ano variava de 60 a 90 dias e, atualmente, a inscrição no CCM é feita no mesmo dia.

 As empresas que fazem inscrição eletrônica no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) podem acompanhar a partir de hoje (22/07), também na Internet, se seu cadastro foi retificado pela Secretaria Municipal de Finanças (SF), por inconsistência no preenchimento.

Quando é encontrada alguma inconsistência nas informações prestadas pelo contribuinte ao preencher o pedido de inscrição é feita uma correção de ofício pela administração municipal. Esta modificação é publicada todos os dias no Diário Oficial e também na Internet (www3.prefeitura.sp.gov.br/atodeclaratorio). É importante que o contribuinte passe a consultar uma das duas fontes de informação para conferir se houve alteração de sua inscrição.

A Prefeitura Municipal de São Paulo conseguiu reduzir o prazo para obtenção de uma inscrição no Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM), proporcionando a inscrição eletrônica no cadastro municipal. Em 2004, o prazo de inscrição no CCM chegou a ser de 120 dias; no início deste ano variava de 60 a 90 dias e, atualmente, a inscrição no CCM é feita no mesmo dia.

A novidade chegou para facilitar a instalação das milhares de empresas e de profissionais liberais que necessitam do CCM para poderem exercer suas atividades na cidade de São Paulo.