Projeto Agente Ambiental Mirim recruta crianças para cuidar da natureza

Os meninos e meninas, de 10 a 14 anos, começaram nesta segunda-feira (25/07) as atividades do projeto, que inclui uma visita ao Centro de Educação Ambiental Guarapiranga e oficinas voltadas ao meio ambiente.

A Subprefeitura de Campo Limpo começou nesta segunda-feira (25/07) o Projeto Fiscais Ambientais Mirins. Até quinta-feira (28), as crianças – que são filhos, netos e sobrinhos de servidores públicos – participarão de um trabalho educativo, que inclui uma visita ao Centro de Educação Ambiental (CEA) Guarapiranga e oficinas voltadas ao meio ambiente.

As crianças que começaram o curso têm entre 10 e 14 anos e terão, entre as atividades, uma oficina de papel reciclável, piquenique ecológico, aula de educação ambiental e uma trilha pela Lagoa Vermelha.

Como continuidade ao trabalho iniciado nas férias de julho, já está previsto para dezembro e janeiro o aprofundamento do aprendizado, efetivando o grupo de fiscais ambientais mirins de Campo Limpo. Para a realização do projeto, a subprefeitura contou com o apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.