Leitura Automática de Placas flagra 9 mil desrespeitando o rodízio

No pico da manhã (entre 7h e 10h), foram 5.295 registros, e à tarde (entre 17h e 20h) foram 4.380 veículos flagrados desrespeitando a restrição.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que no período de 7 a 22 de julho, durante a operação dos veículos equipados com LAP (Leitura Automática de Placas), foram registrados 9.675 veículos infringindo o rodízio municipal.

No pico da manhã (entre 7h e 10h), foram 5.295 registros, e à tarde (entre 17h e 20h) foram 4.380 veículos flagrados desrespeitando a restrição. Esses registros serão avaliados pelo DSV/CET para identificação do veículo infrator.

O novo equipamento está sendo usado na fiscalização do rodízio e visa diminuir a impunidade e estimular o respeito às leis de trânsito. Desde o dia 18 de julho uma nova empresa (Archi) aderiu ao novo modelo de fiscalização e colocou nas ruas um veículo equipado com o sistema.

A partir desta segunda-feira, 25 de julho, a empresa Kopp também terá nas ruas um veículo com o equipamento, aumentando para seis as empresas participantes do processo de fiscalização (CCBR Catel, Trends, Perkons, Engebrás, Archi e Kopp).