"Dia de Aproveitar" reúne 700 pessoas na Vila Ede

Parceria entre prefeitura e empresas levou à população exames gratuitos de diabetes, atendimento jurídico, parcelamento de dívidas, segundas vias de contas d´água e de documentos, além de shows de artistas regionais.

A segunda edição do "Dia de Aproveitar", promovida pela Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme, reuniu mais de 700 pessoas na Igreja Santo Antônio de Lisboa, no sábado (23/07).

Realizada em parceria com a Supervisão de Saúde Norte, a Sabesp, a Uniban (Universidade Bandeirante de São Paulo), a Delegacia de Polícia 4° Seccional e o CIC (Centro de Integração da Cidadania), levou à população a Praça de Atendimento da Prefeitura, exames gratuitos de diabetes, atendimento jurídico, parcelamento de dívidas, segundas vias de contas d´água e de documentos, além de shows de artistas regionais.

Os serviços de saúde foram realizados pela equipe da Unidade Básica de Saúde Vila Ede. Cerca de 550 pessoas detectaram os diabetes. Já na área jurídica, os estagiários da Uniban esclareceram as principais dúvidas nas áreas de aposentadoria, pensão, imóveis e divórcio. Mais de 60 pessoas foram atendidas. Já a Sabesp prestou serviço para 20 contribuintes.

A Unidade Móvel da Delegacia de Polícia atendeu cerca de 300 pessoas com problemas de documentação. A Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme levou a Praça de Atendimento que recolheu os pedidos da população "in loco" evitando assim, o deslocamento até a sede da subprefeitura.

Já o entretenimento ficou por conta do palhaço Tuti-Fruti que interagiu com a molecada com jogos e música. O show com as meninas do Young Cats tirou o fôlego de muita gente com a apresentação de pirofagia. Já o grupo Pura Sedução colocou todo mundo para dançar axé. Para finalizar, o som romântico do cantor mirim Fernando Gabriel para fechar com chave de ouro todo o evento.

Cata-Bagulho

A Operação Cata-Bagulho, que aconteceu também no sábado, dia 23, recolheu 25 toneladas de objetos sem uso pela população. Sofás, mesas, cadeiras, foram doados para as Obras Assistenciais Casas André Luiz.

Faxina Geral

Durante a semana de 18 a 22 de julho a Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme promoveu uma "Faxina Geral" na região de Vila Ede. Cerca de 35 de toneladas de lixo e entulho foram recolhidos das ruas.

Para o subprefeito Antônio de Pádua Perosa, a operação foi um sucesso e denota a vontade do poder público em trabalhar com a população. "Quando juntamos os esforços - prefeitura e sociedade - todos os serviços e atividades tendem a dar certo", disse.

Números de toda a operação

Faxina Geral - 18 a 22 de julho
50 funcionários envolvidos
35 toneladas de lixo recolhidos

Atividades Sociais - 25 de junho
200 funcionários envolvidos
550 exames de diabetes
60 atendimentos jurídicos - com 20 estagiários de direito da Uniban
20 atendimentos Sabesp
03 atendimentos da Praça da Subprefeitura
300 documentos emitidos

Cata-Bagulho - 23 de julho
25 toneladas de objetos sem uso recolhidos