Prefeitura fecha "fábrica" de pamonha na região central

Todo o material encontrado, por apresentar risco à saúde de eventuais consumidores, será destruído em um caminhão compactador de lixo da Limpurb.

A Subprefeitura da Sé fechou na manhã desta terça-feira (26/07), na rua Dino Bueno, 46 (Campos Elíseos), uma "fábrica" e depósito de pamonhas que funcionava de forma irregular. A "fábrica", que foi autuada durante a operação de revitalização da região central, deve sofrer punições do Contru, da Polícia, Subprefeitura da Sé, Vigilância Sanitária.

As ocorrências mais graves são a total falta de higiene no tratamento dos alimentos e uma central de distribuição manual de gás de cozinha de um botijão maior para outros menores (para os carrinhos que circulam vendendo pamonha), gerando grande risco de explosão.

Para verificar a situação, já estão lá o Corpo de Bombeiros e o Instituto de Criminalística do Estado. Os bombeiros constataram há pouco vazamento de gás no local.

Todo o material encontrado, por apresentar risco à saúde de eventuais consumidores, será destruído em um caminhão compactador de lixo da Limpurb. Encontram-se lá equipes da Subprefeitura da Sé, Polícia Civil, Polícia Militar, Contru, GCM, Limpurb.

Subprefeitura da Sé está conseguindo combater irregularidades antigas da região da Luz e Campos Elíseos: hotéis irregulares e empresas de turismo clandestinas. Desde segunda-feira (18), treze hotéis já foram fechados pela subprefeitura e quinze ônibus apreendidos pelo Departamento de Transportes do Município (DTP).