Operação desmonta depósito clandestino na Lapa

A ação contou com 14 agentes de apoio e três caminhões da Subprefeitura da Lapa, oito GCMs e três viaturas da GCM, um veículo do CET, um veículo da Vigilância Sanitária, dez policiais da PM com três viaturas e quatro motos.

Na quinta-feira (28/07), a Subprefeitura da Lapa apoiou a operação coordenada por policiais da 3ª Delegacia Seccional-Oeste em depósitos clandestinos na região.

Os depósitos localizados na Rua Viela Ema Ângelo Mourari, nº49 e Clemente Alvares, nº218, eram utilizados para guardar mercadorias que abastecem os camelôs da Rua Doze de outubro e seu entorno.

Foram apreendidos 1.382 pacotes de cigarros contrabandeados, 3.889 CDs, DVDs e MP3 falsificados que lotaram seis viaturas da Polícia Civil. Duas pessoas foram presas em flagrante e três veículos foram apreendidos.

Os estabelecimentos não têm Licença de Funcionamento e estavam em precárias condições de armazenamento, infringindo as exigências das normas sanitárias. Foram encontrados roedores e muita sujeira.

Os alimentos inspecionados pela Vigilância Sanitária são de origem duvidosa, alguns com data de validade do fabricante adulterada e outros com a validade já vencida, como caixas de leite, salgados diversos, bolachas e refrigerantes.

A ação, que foi iniciada às 7h da manhã e terminou ao 12h, foi operacionalizada com o apoio de quatorze agentes de apoio e três caminhões da Subprefeitura da Lapa, oito GCMs e três viaturas da Guarda Civil Metropolitana, um veículo do CET, um veículo da Vigilância Sanitária, dez policiais da Polícia Militar com três viaturas e quatro motos.