Exposição em Parelheiros lembra as vítimas da bomba atômica

A subprefeitura de Parelheiros e o Consulado do Japão em São Paulo prestam uma homenagem, de 6 a 10 de agosto, às vitimas da bomba atômica com a exposição “Hiroshima e Nagasaki - Depois da bomba, a Cultura de Paz”.

De 06 a 10 de Agosto, a Subprefeitura de Parelheiros e o Consulado do Japão em São Paulo, prestam uma homenagem às vitimas da bomba atômica na sede da Subprefeitura, realizando a exposição "Hiroshima e Nagasaki - Depois da bomba, a Cultura de Paz", que ficará aberta ao público das 09h30 às 17h00.

Passados 60 anos da explosão da bomba atômica em Hiroshima e Nagasaki, o mundo continua ameaçado pelas armas nucleares, embora a humanidade tenha realizado avanços no uso e pesquisas do nuclear, tanto na medicina e engenharia civil como na indústria e agricultura.

Essa exposição visa fortalecer o senso de responsabilidade compartilhada dos cidadãos de Parelheiros, no que se refere à construção de uma cultura de paz, contra toda a forma de violência, sobretudo aquela que permite a utilização atômica para fins militares.