Tombamento resguarda a história da discoteca Oneyda Alvarenga

O ponto de partida para a abertura do processo de tombamento foi a grande visibilidade da Mostra Cantos Populares do Brasil: a Missão de Mário de Andrade, exposta no CCSP desde 2004.

A Discoteca Oneyda Alvarenga, localizada no Centro Cultural São Paulo, comemora 70 anos de fundação com a abertura do processo de tombamento de seu acervo histórico, realizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN.

A iniciativa visa resguardar registros de manifestações populares, monografias, pesquisas, publicações, artefatos e instrumentos angariados em vários estados do país.

O ponto de partida para a abertura do processo de tombamento foi a grande visibilidade da Mostra Cantos Populares do Brasil: a Missão de Mário de Andrade. A mostra permanente, apresenta anotações de cantos, danças, práticas religiosas e arquitetura, realizadas por Mário de Andrade durante a sua Missão de Pesquisas Folclóricas (uma série de viagens pelos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão e Pará, realizada em 1938).

O valioso acervo está exposto no Centro Cultural São Paulo desde 2004, e atraiu um grande número de espectadores de todas as regiões da cidade.

Serviço

Centro Cultural São Paulo
Atendimento:
De terça a sexta-feira das 10h às 20h; sábados, das 10h às 18h; domingos, das 10h às 16h
Endereço: Rua Vergueiro, 1000, Paraíso
Telefone: 3277-3611

Discoteca Oneyda Alvarenga
Atendimento: De terça a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados, das 10h às 18h; domingos, das 10h às 16h

Mostra Cantos Populares do Brasil: a Missão de Mário de Andrade
Atendimento:
De terça a sábado, das 10h às 17h, domingos, das 10h às 16h