Corporate Run acontece neste domingo no Butantã

Primeira corrida de rua corporativa do país reúne equipes de mais de 500 empresas no Jockey Clube de São Paulo.

Chefes e funcionários correndo lado a lado. A cena, que não é muito comum no dia a dia das empresas, poderá ser vista neste domingo, dia 7 de agosto, durante a CorporateRun, primeira corrida de rua entre empresas do Brasil. Cerca de 3 mil atletas de mais de 500 empresas já confirmaram presença no evento, que terá início às 9 horas da manhã, no Jockey clube, em São Paulo.

Esta corrida é mais um evento que conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, da Cia. de Engenharia de Tráfego, Subprefeitura do Butantã, Limpurb, Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que estarão trabalhando para garantir a segurança dos corredores e do público em geral.

Com 10 km de percurso, a CorporateRun é uma corrida de revezamento, com largada, transição e chegada no Jockey Clube. Ao todo, serão duas voltas de 5 km, sendo 3.600 m dentro do Jockey Clube e 1.400 m na avenida Lineu da Paula Machado. Entre as empresas que terão equipes no evento estão grandes corporações como Sara Lee, Boticário, Bank Boston, Claro, Unibanco, Pfizer, Sabesp, Microsoft e Melita.

Esta corrida alinha preocupação com condicionamento físico, saúde, rendimento no trabalho e qualidade de vida com relacionamento, ação social e uma competição "saudável" entre empresas. Parte da receita arrecadada com as inscrições será doada ao GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - instituição que atende a mais de 2.500 pacientes por ano em seu hospital, além de capacitar profissionais especializados em oncologia e prestar assistência às famílias das crianças em tratamento.