Barracas irregulares serão retiradas do Largo da Concórdia

No domingo, uma ação coordenada pela Subprefeitura da Mooca, em parceria com a GCM e a Polícia Militar, apreendeu 250 barracas irregulares.

Camelôs da região do Largo da Concórdia realizaram, na tarde desta segunda-feira (8/08), uma reunião com membros da Subprefeitura da Mooca, para resolver a situação de barracas irregulares na região.

Estiveram reunidos representantes do Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo, o Chefe de Gabinete da Subprefeitura da Mooca e o Coordenador de Desenvolvimento Urbano da Subprefeitura. Durante a reunião, os ambulantes afirmaram que irão retirar as barracas irregulares no prazo de 15 dias.

No domingo (7/08), uma ação coordenada pela Subprefeitura, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar, apreendeu 250 barracas irregulares. As barracas apreendidas possuíam tamanho maior que o permitido, que varia de 2m x 1m nos bolsões e 1m x 1,20m, na rua. Algumas chegavam a medir mais de 5m. Foram necessárias mais de 130 viagens de caminhão para recolher todo o material.

Desde março a Subprefeitura da Mooca realiza ações para desobstruir o espaço público e melhorar o fluxo de pedestres no Largo da Concórdia. Ações como limpeza de bueiros, lavagem e desratização não eram feitas há 6 anos e foram realizadas este ano.