CGE decreta estado de atenção na Zona Sul por 45 minutos

A intensificação da chuva, com queda de granizo, começou às 16h e durou até as 16h45. A nebulosidade e as chuvas devem continuar na Capital até quinta-feira, segundo previsões do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de atenção para a Zona Sul da cidade na tarde desta terça-feira, entre as 16h e as 16h45.

A chuva forte, que teve ainda relatos de queda de granizo, ocorreu na região da Subprefeitura de Parelheiros, onde a temperatura neste momento é de 16°C. Ainda não há informações sobre transbordamentos ou destelhamentos na área.

Há condição, segundo o CGE, de ventos fortes de rajadas nas regiões de Parelheiros, Grajaú, Cidade Dutra e M`Boi Mirim. A nebulosidade e tempo chuvoso deve permanecer na Capital até quinta-feira.

Estados de atenção, alerta e emergência

O estado de atenção é decretado quando há intensificação de chuva em algum ponto da cidade - quando há risco de transbordamento de rio ou registro de algum outro problema causado pela precipitação.

O estado de alerta é decretado quando já há registro de transbordo ou demais prejuízos à população local. O estado de emergência, decretado apenas pelo prefeito municipal, ocorre quando há registro de óbito ou probleas mais graves causados pelo mau tempo na cidade.