Subprefeitura retira comerciantes ilegais do Parque Villa-Lobos

Além de agentes da Subprefeitura de Pinheiros, a ação fiscalizatória contou com o apoio da GCM, Polícia Civil, PM e Vigilância Sanitária.

Em operação realizada no último sábado (6/08) a Subprefeitura de Pinheiros retirou cerca de 30 barracas que estavam ilegalmente alojadas na entrada principal e no bolsão do estacionamento do Parque Villa-Lobos.

Além de agentes da Subprefeitura de Pinheiros, a ação fiscalizatória contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária (através do Centro de Controle de Zoonoses).

Mais de 100 comerciantes estavam no local, todos em situação irregular, entre eles, vendedores de lanches e de animais. Além disso, havia mais de mil bicicletas, disponíveis para locação.

A Subprefeitura orientou para que os comerciantes desmontassem suas barracas e retirassem seus pertences, proposta aceita por todos e que levou mais de dez horas, com a retirada completa de todas as barracas e a limpeza total da área, terminando por volta das 22h30.

A operação, considerada de alto risco pelos órgãos de segurança, foi realizada com sucesso e da forma mais pacífica possível, uma vez que os comerciantes entenderam a situação irregular na qual se encontravam, e cooperaram da melhor maneira.