Projeto Vivavôlei começa a funcionar em Pirituba

O projeto é promovido pela Subprefeitura de Pirituba, pela Confederação Brasileira de Vôlei e pelo jogador Serginho - titular da Seleção Brasileira de Vôlei desde 2001, que começou o esporte em Pirituba.

A Subprefeitura de Pirituba, a Confederação Brasileira de Vôlei e o jogador Serginho inauguram, no sábado (13/08), às 15h, o Centro Vivavôlei Serginho 10, no Clube da Cidade de Pirituba (Avenida Agenor Couto de Magalhães, 32 - Pirituba).

O Clube da Cidade de Pirituba foi escolhido pelo jogador Serginho para a implantação deste Centro, pois foi o local em que deu seus primeiros passos no esporte. Serginho é titular absoluto da Seleção Brasileira de Vôlei desde 2001 e atualmente joga na Itália. Para o jogador, o projeto é a chance de retribuir o carinho da comunidade de Pirituba e ajudar aqueles que querem seguir um sonho.

Este projeto de cidadania e responsabilidade social tem como objetivo educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos de idade, através da prática do esporte. Recebeu, inclusive, o apoio da Unesco e foi qualificado pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pois se destaca na prevenção da violência e promove a integração social de crianças e adolescentes carentes.

A Coordenadoria de Assistência Social da subprefeitura disponibilizará professores de Educação Física, que instruirão as crianças e adolescentes na prática do vôlei. Além disso, caberá à subprefeitura a supervisão e a coordenação das atividades, bem como a manutenção do centro esportivo. Cerca de 580 crianças participarão do programa nos próximos 12 meses.

Para participar, é necessário preencher uma ficha de inscrição, apresentar cópia do RG ou Certidão de Nascimento e uma foto 3x4. As inscrições serão feitas no próprio Clube da Cidade de segunda a sábado, das 9h às 17h.