Prefeitura festeja o 20º aniversário da delegacia da mulher

O prefeito entregou o troféu comemorativo à delegada Aparecida Maria Luiza Mota, titular da 1o Delegacia de Polícia de Defesa dos Direitos da Mulher de São Paulo.

Os 20 anos de criação da Delegacia da Mulher foram comemorados na Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira, dia 10. O auditório do 7o andar do edifício Matarazzo, sede da administração, ficou lotado de mulheres que trabalham nas delegacias e de outras tantas que já trabalharam, todas responsáveis pela construção da história da instituição criada em 1985, no governo Montoro.

O prefeito entregou o troféu comemorativo à delegada Aparecida Maria Luiza Mota, titular da 1o Delegacia de Polícia de Defesa dos Direitos da Mulher de São Paulo, localizada na região da Sé, homenageando as titulares de todas as unidades.

“A data de hoje é um marco na história da polícia paulista e da luta pelos direitos civis, e todas as mulheres aqui presentes estão de parabéns. As violências sofridas pela mulher foram um dos motivos que nos levaram a criar a Secretaria de Participação e Parceria, porque nós temos que trabalhar de mãos dadas com a sociedade”, disse o prefeito.

A Coordenadoria da Mulher, ligada à secretaria, mantém três centros de apoio à mulher nos bairros de Brasilândia, Vila Clementino e Cidade Tiradentes.

“O prefeito e o secretário de Participação e Parceria reconheceram nosso trabalho”, disse emocionada a deputada estadual Rosemary Corrêa, delegada Rose, conhecida por ter sido titular da primeira delegacia da mulher.