Ator Marcos Frota oferece parceria entre a Universidade Livre do Circo e a Prefeitura

Frota quer compartilhar sua experiência circense com educadores por meio de workshops.

O ator Marcos Frota propós para a a Secretaria Municipal de Educação uma parceria com a Universidade Livre do Circo, companhia administrada por ele. Frota quer compartilhar sua experiência circense com educadores por meio de workshops. A Universidade objetiva implantar um projeto pedagógico que permita a formação de geração de artistas de circo por todo o país.

O ator, que vive um deficiente visual na novela global América, participou do início da reunião pedagógica de coordenadores, supervisores e professores da rede, onde narrou sua experiência como artista, sua formação no colégio vocacional Escola Nova, no Brooklin (SP), e seu trabalho de mais de vinte anos à frente do Grande Circo Popular do Brasil, de sua propriedade, que originou a Universidade Livre do Circo.

A Universidade, atualmente instalada no Hopi Hari, em São Paulo, já visitou várias regiões do país, sempre abraçando projetos sociais por onde passa, com seus artistas realizando oficinas com jovens. "Meu patrimônio é ser identificado de Manaus a Porto alegre pela dedicação que tenho ao circo", disse.