Subprefeitura da Mooca continua com blitze no Brás

A equipe da subprefeitura atuou na manhã desta quinta-feira (11/08) com 16 agentes de apoio, em conjunto com 18 homens da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na área próxima à Rua Oriente.

ATUALIZADA ÀS 15H55 - A Subprefeitura Mooca, dando continuidade às ações que vem desenvolvendo com o objetivo de disciplinar o comércio irregular no Brás, realizou nesta quinta-feira (11/08) nova blitz. A equipe da Subprefeitura atuou com 16 agentes de apoio, em conjunto com 18 homens da Civil Metropolitana - GCM.

Às 11 horas, na Rua Oriente, altura do n° 577, quando os agentes de apoio da Subprefeitura foram retirar as barracas onde identificaram produtos de procedência ilegal, conhecidos como “piratas”, alguns ambulantes, identificando-se como pertencentes ao Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo, resistiram, jogando pedras e paus, inclusive sobre a Guarda Civil Metropolitana que dava apoio à Operação.

A subprefeitura está, desde maio, intensificando as ações de fiscalização na região e continuará fazendo, principalmente em relação ao abuso na utilização do espaço público e em relação ao comércio de produtos ilegais.

Segundo a subprefeitura, as ações realizadas hoje constituem rotina dentro das competências previstas em lei para a Subprefeitura e que atenderam, também, às solicitações da Ouvidoria do Município, do Ministério Público, bem como denúncias formuladas por munícipes.