Parcerias possibilitam reforma e ampliação da pista de treinamento de motociclistas da CET

A CET é a única entidade credenciada pela Secretaria Municipal de Transportes a ministrar o Curso Complementar - Prático e o Curso para Formação de Instrutores de Motofrete.

Após o anúncio do decreto que regulamenta a atividades do motofrete, o prefeito de São Paulo visitou a Pista de Treinamento de Motociclista, no Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A pista foi ampliada de 550 metros quadrados para 853 metros quadrados, o que permite diversificar o treinamento de habilidades destinadas a uma pilotagem mais segura, além de duplicar a capacidade de atendimento dos três cursos de treinamento e formação para motofrete oferecidos pela CET.

As melhorias foram realizadas por meio de convênio entre a CET e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas (Abraciclo). Os associados da Abraciclo patrocinaram as melhorias implementadas.

Integram o grupo de patrocinadores as empresas: Honda, Yamaha, Sundown e Harley Davidson. Além disso, a Kasinski fez a doação de uma de dez novas motocicletas.

A parceria garantiu, entre outras melhorias, a construção de garagens, iluminação da pista para realização de cursos à noite com fácil acesso aos motociclistas, além da aquisição de dez novas motos e capacetes, bem como produção de apostilas, folhetos, vídeos institucionais e outros materiais didáticos e de divulgação para os cursos.

Diante do crescimento significativo de motocicletas em circulação na cidade de São Paulo, os cursos da CET destinados aos motociclistas e profissionais de motofrete adquirem fundamental importância. A segurança hoje é fundamental para o desenvolvimento desse tipo de transporte, sobretudo se levarmos em conta que no primeiro semestre deste ano foram registradas na cidade 183 mortes envolvendo a motocicleta. Desse total, 120 eram motociclistas.

No Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET são realizados cursos de Pilotagem Segura; curso Especial de Treinamento e Orientação para Condutores de Motofrete (teórico e obrigatório para todos os motociclistas que desejam prestar serviços de motofrete); curso Complementar Prático de Treinamento (obrigatório somente para motociclistas que possuam a CNH categoria A há menos de dois anos); além do Curso para Formação de Instrutores de MotoFrete (obrigatório para responsáveis pela realização dos cursos nos Centros de Formação de Condutores - CFCs credenciados).

A CET é a única entidade credenciada pela Secretaria Municipal de Transportes a ministrar o Curso Complementar - Prático e o Curso para Formação de Instrutores de Motofrete.