Subprefeitura Mooca apreende oito barracas irregulares na rua Oriente

Barracas apreendidas não possuíam o Termo de Permissão de Uso. Moradores e comerciantes reclamam de abusos cometidos pelos ambulantes.

Nessa sexta-feira (11/08), a equipe de fiscalização da Subprefeitura da Mooca recolheu oito barracas que estavam colocadas irregularmente na rua Oriente, próximo ao local onde outras quatro foram retiradas ontem, por não possuírem autorização para instalação.

Diversas irregularidades foram observadas no local, como barracas sem o Termo de Permissão de Uso – TPU - e fora do tamanho padrão, prejudicando o fluxo de pedestres e o tráfego de veículos, entre outras atividades.

A fiscalização foi aumentada devido ao número de reclamações encaminhadas por moradores e comerciantes da região à Ouvidoria, ao Ministério Público e à Subprefeitura. Eles encaminharam documentos solicitando providências em relação aos excessos dos ambulantes, que prejudicam a economia formal, e o livre acesso das pessoas às calçadas, residências e estabelecimentos comerciais.

As ações continuarão, com o objetivo de coibir o comércio ambulante irregular e distribuir adequadamente as barracas que possuem T.P.U., de forma que não atrapalhem a circulação no Largo.

Nas últimas semanas a subprefeitura vem desenvolvendo várias ações na região do Brás - principalmente no Largo da Concórdia, rua Oriente e imediações -, como blitze contra o roubo de energia elétrica, fiação clandestina e operações de limpeza e desratização.