Prefeitura procura doações para moradores da favela Zaki Narchi

Órgãos da Prefeitura agiram rapidamente, antes mesmo de o incêndio ser controlado. Moradores estão alojados no Clube da Cidade Geraldo Alonso.

Na noite de quinta-feira (11/08), um incêndio destruiu parte da favela Zaki Narchi, no bairro do Carandiru, zona norte, e desabrigou 105 famílias. Antes mesmo de o fogo ser completamente controlado, os órgãos da Prefeitura agiram rapidamente e de maneira preventiva.

A subprefeitura e a Defesa Civil distribuíram colchões e cobertores para os desabrigados e os removeu para o Clube da Cidade Geraldo Alonso, na avenida Santos Dumont, em Santana.

No entanto, apenas 29 famílias aceitaram se dirigir ao abrigo provisório, os demais preferiram se alojar em casas de familiares ou amigos. Todas as vítimas, independentemente de terem optado em ir para o abrigo ou não, receberam colchões e cobertores.

A Secretaria de Saúde enviou ambulâncias ao local, mas não foram utilizadas, pois não houve vítimas.

A CET realizou a interdição total da avenida Zaki Narchi até que o fogo fosse controlado. Depois, apenas a pista centro-bairro foi liberada. Somente no início da manhã de sexta-feira (12/08) a via foi liberada nos dois sentidos.

A Defesa Civil acionou o Centro de Controle de Operações da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. O CCO disponibilizou dois caminhões-pipa, para dar apoio ao trabalho do Corpo de Bombeiros, que durou cerca de três horas.

Agora, a Coordenadoria de Ação Social da subprefeitura solicita doações de produtos não perecíveis, roupas, produtos de higiene, cobertores entre outros.

As doações podem ser entregues na própria Coordenadoria, na sede da Subprefeitura Santana/Tucuruvi, avenida Tucuruvi, 808, 1º andar.

Este é o quarto incêndio ocorrido na favela, o último, em dezembro de 2002, deixou cerca de 350 famílias desabrigadas.