Subprefeitura Casa Verde e Defesa Civil atendem vítimas de incêndio no Jd. Peri

O fogo, que durou uma hora e meia, começou em um barraco por volta das 23h15 e se espalhou por outras 42 casas, todas na Rua Gervásio Leite Rebelo. Duas crianças morreram e os barracos foram completamente destruídos.

A Subprefeitura Casa Verde e a Defesa Civil trabalham, desde as primeiras horas desta quarta-feira (17/08), no atendimento às vítimas do incêndio ocorrido na noite anterior na Favela Futuro Melhor, no Jardim Peri, Zona Norte da cidade.

O fogo, que durou uma hora e meia, começou na sala de um barraco por volta das 23h15 e se espalhou por outras 42 casas, todas na Rua Gervásio Leite Rebelo. Todos os barracos foram completamente destruídos. Duas crianças, de 12 e 5 anos, que dormiam no quarto da casa onde o incêndio começou, não conseguiram escapar e morreram. Os pais, que têm um bar na região, trabalhavam no momento do acidente.

Desde as primeiras horas da manhã, equipe da Defesa Civil trabalha para verificar o estado da fiação elétrica na favela e, também, para encaminhar as 43 famílias que perderam seus barracos a um abrigo na Avenida Parada Pinto, onde são servidos almoço e jantar e onde eles poderão permanecer por um mês.

No entanto, de acordo com a subprefeitura, a maior parte dos desabrigados não quer deixar a área e está sendo levada, provisoriamente à Associação de Moradores da Favela Futuro Melhor – onde serão providenciados colchões e alimentação.

Para doar alimentos, roupas, colchões e cobertores às vítimas do incêndio, basta procurar a Coordenadoria de Ação Social e Desenvolvimento da subprefeitura, pelos telefones (11) 3858-1388 e 3858-2881.