Subprefeitura Casa Verde combate comércio clandestino no Lidiane I

As equipes de apreensão da Casa Verde, em parceria com as Subprefeituras de Pirituba e da Lapa, desmontaram cerca de 20 barracos que funcionavam como bar dentro do terreno do Lidiane I.

Dando continuidade às operações de combate ao comércio clandestino, a Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha realizou na quinta-feira (18/08) mais uma ação, desta vez no Conjunto Habitacional Lidiane I (Cingapura).

As equipes de apreensão da Casa Verde, em parceria com as Subprefeituras de Pirituba e da Lapa, desmontaram cerca de 20 barracos que funcionavam como bar dentro do terreno do Lidiane I. A operação foi realizada após denúncias de moradores.

A comunidade local reclamava que os bares, além do barulho e brigas freqüentes, se transformaram em pontos de jogo e drogas, por isso solicitaram a remoção dos barracos que também serviam de garagem para pessoas que nem pertenciam ao conjunto habitacional. O projeto para o local é a construção de uma área de lazer para as crianças do Cingapura.

No começo do mês a Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha retirou cerca 30 trailers e um barracão de alumínio, com o apoio de servidores e veículos da Subprefeitura Santana/Tucuruvi, Superintendência das Usinas de Asfalto, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana, onde funcionavam bares e uma borracharia há mais de 15 anos.

De acordo com vizinhos, alguns dos trailers eram pontos de prostituição e até vendiam produtos piratas. Mesas de sinuca, engradados com garrafas vazias de cerveja, freezer, estufa, mesas, cadeiras e outros objetos apreendidos, além dos trailers, podem ser retirados pelos proprietários em até 30 dias, na Subprefeitura, na Rua Baroré, 284, na Casa Verde.