Blitz do Psiu fiscaliza 48 bares na zona sul

Prefeitura voltará aos estabelecimentos notificados em uma semana.

 Uma blitz realizada pela equipe do PSIU - Programa Silencio Urbano, da Prefeitura de São Paulo – na última sexta feira (19/08), vistoriou 48 bares e casas noturnas na região das avenidas Robert Kennedy, Frederico René de Jaegher, Interlagos, Professor Papini, Jangadeiro e adjacências.

Dos 48 estabelecimentos vistoriados, 33 já estavam fechados, atendendo a determinação da Prefeitura e obedecendo a Lei de silêncio após à 1h. Dois estavam dentro do limite máximo de ruído permitido. Outros oito locais foram notificados, dois multados e um lacrado.

Apenas dois atendiam as especificações da lei, com estacionamento, segurança, isolamento acústico e a licença parar funcionar após à 1h.

No prazo de uma semana o Psiu voltará a fiscalizar os estabelecimentos notificados. Segundo a lei, na primeira vez que o estabelecimento recebe a notificação ele tem de ser fechado, mas pode reabrir desde que se adeque as normas.

Se na segunda fiscalização as mudanças não forem realizadas, o estabelecimento receberá uma multa. Em seguida, uma nova visita será realizada e, caso as mudanças ainda não tenham acontecido, o lugar será lacrado.

Reclamações e denúncias sobre estabelecimentos com excesso de ruído, ou outras irregularidades, podem ser feitas pelo telefone 156. Para mais informações, acesse o site do Psiu.