Após retirada de ambulantes, Largo da Concórdia recebe limpeza e desratização

No último domingo (21/08) a subprefeitura retirou 700 barracas em situação irregular. Serviço de combate a ratos não era realizado no local há 15 anos.

Dando continuidade às ações realizadas no bairro do Brás, a Subprefeitura da Mooca esteve presente no Largo da Concórdia e na Praça Agente Cícero, nesta segunda-feira (22/08), com objetivo de impedir que o espaço público fosse novamente ocupado por barracas irregulares.

Além de impedir a remontagem das barracas, a operação teve a intenção de orientar os ambulantes a manterem suas barracas nos tamanhos e locais estipulados pela subprefeitura; sobre à proibição da venda de bebida alcoólica pelo comércio ambulante e sobre os riscos de comercialização de produtos piratas.

As intervenções na Praça Agente Cícero e no Largo da Concórdia, que aconteceram durante todo o domingo (21/08), e que removeram cerca de 700 barracas em situação irregular (120 toneladas de madeiras, lonas e plásticos), também desativaram 73 ligações clandestinas de energia elétrica e 41 pontos de água.

A subprefeitura também fez serviços de limpeza, pintura e desratização no local. Segundo a veterinária da subprefeitura, Izabel Moreno, há 15 anos não se desenvolvia um serviço de controle de ratos no local.

“Depois da desobstrução das calçadas, da lavagem das praças e limpeza de bueiros, foi possível aplicar adequadamente os raticidas”, afirmou a veterinária. Mais de 100 tocas foram encontradas.