Dia da Melhor Idade reúne cerca de mil idosos em São Paulo

Iniciada às 9 horas da manhã, contou com a prática de jogos de futebol, basquete, vôlei, handebol e, como não poderia faltar, a tradicional bocha.

A chegada do frio em São Paulo não atrapalhou o público da 3ª idade que participou nesta quinta-feira (25/08) do Dia Esportivo da Melhor Idade, realizado no Clube da Cidade Moóca (Rua Taquari, 635 - zona leste), cujo objetivo foi fazer com que seus participantes se interessassem mais pela prática esportiva.

Iniciada às 9 horas da manhã, contou com a prática de jogos de futebol, basquete, vôlei, handebol e, como não poderia faltar, a tradicional bocha.

Segundo a Professora Benedita Bueno de Melo, responsável pela unidade, as atividades transcorreram muito bem. Os idosos ocuparam todas as quadras, onde praticaram alongamento, danças e brincadeiras. “Houve até um exercício em que utilizamos uma bexiga vazia para fortalecer a musculatura dos idosos”.

Nas demais quadras, puderam também se divertir jogando frescobol, futsal, basquete ou outros esportes, todos adaptados às necessidades especiais dos participantes.

Na hora do almoço, chegaram ônibus com mais participantes, somando aproximadamente mil pessoas. Todos os presentes receberam lanches fornecidos pelo próprio Clube.

O principal destaque da tarde foi o Torneio de Câmbio, uma espécie de jogo de vôlei, em que a bola pode ser “carregada” pelos jogadores. O vencedor do campeonato foi o time da Vila Carioca, que bateu o time da Moóca por dois sets a zero.

De acordo com Sandra de Oliveira, coordenadora do Dia Esportivo da Melhor Idade, o evento – em sua segunda edição – atendeu às expectativas, garantindo assim a terceira edição para o ano de 2006.