Pátio do Colégio será o destaque na abertura da decoração do "Natal Iluminado 2005"

O convênio para a implantação de projetos de iluminação e decoração de Natal nas ruas de comércio, avenidas, túneis, pontes e bens públicos da cidade foi assinado nesta quinta-feira (25) entre a Prefeitura e a Associação Comercial de São Paulo .

“O objetivo é iluminar a cidade. Numa época de alegria e de fraternidade nada melhor do que ter luz e bom gosto na nossa cidade”, afirmou o prefeito de São Paulo ao falar sobre a importância da parceria firmada hoje entre a Prefeitura e a Associação Comercial de São Paulo para a implantação do projeto “Natal Iluminado 2005”.

O primeiro local a ter sua decoração inaugurada no projeto “Natal Iluminado” será o Pátio do Colégio, conforme anunciou o presidente da Associação Comercial, Guilherme Afif Domingos, que convidou o prefeito e demais autoridades presentes para prestigiarem o evento na noite do dia 5 de dezembro.

“Embora não tenha a incumbência da iluminação de rua, a Associação assume o compromisso de fazer a iluminação do local da fundação de São Paulo, o Pátio do Colégio, que garantimos será feérica e ajudará a entrar no calendário turístico da cidade’, disse Afif Domingos.

O prefeito lembrou que a ACSP tem várias parcerias com a Prefeitura, destacando aquela que tem como propósito o desenvolvimento da região central da cidade.

“Logo vamos ter novidades nesta área com vistas à revitalização do nosso centro, que sem dúvida nesta parceria é a região mais privilegiada, porque temos muita coisa para iluminar para este Natal e para o futuro. Eu acho que a síntese do que a gente pretende fazer na Prefeitura de São Paulo e quer que seja a nossa avaliação no futuro, está no Centro. Não é a única coisa, mas vai ser o indicador, o mais importante da qualidade do nosso trabalho”.

O convênio

O objetivo do convênio é implantar projetos de iluminação e decoração de Natal nas ruas de comércio, avenidas, túneis, pontes e bens públicos da cidade, sem qualquer ônus para a Prefeitura.

A participação da Prefeitura, como nos anos anteriores, será apoiar as iniciativas dos associados da ACSP, autorizando a utilização do espaço público e dispondo de mão de obra das subprefeituras para ajudar nas situações de iluminação e decoração de áreas públicas. Há também o apoio do pessoal da são Paulo turismo e do Ilume.

Como será

Além do Pátio do Colégio, receberão iluminação e decoração natalina os prédios históricos e tombados do local, a Secretaria de Estado da Justiça, do Tribunal de Justiça e a Associação Comercial.

A Praça do Patriarca deverá ser transformada numa Vila Noel, com casinhas de brinquedos e chuva de neve artificial. O Teatro Municipal, ganhador de dois troféus em anos anteriores, será outro destaque na região central.

Caminho para o aeroporto de Congonhas, as avenidas 23 de Maio e Rubem Berta receberão decoração especial para chamar a atenção dos turistas. Nos bairros, os Jardins, o Ibirapuera e a Avenida Paulista continuarão sendo o triângulo mais forte do Natal Iluminado.

A exemplo dos anos anteriores, também serão decoradas e iluminadas as ruas Augusta, Oscar Freire e Iguatemi, Teodoro Sampaio, entre outras, assim como a João Cachoeira, 25 de Março e José Paulino, além de ruas e avenidas localizadas na periferia de São Paulo.

Concurso

Como já é tradicional, a ACSP organizará um concurso para premiar os imóveis e logradouros públicos que apresentem as melhores decorações natalinas. Haverá troféus em várias categorias: prédio histórico, casas e prédios residenciais, lojas e prédios comerciais, prédios bancários, shoppings etc.