Subprefeitura Vila Prudente assina 37 termos de cooperação

A assinatura desses termos de cooperação ocorrerá no sábado, dia 27 de agosto, a partir das 9h30, na sede da subprefeitura.

Com quatro meses de criação, o setor de parcerias da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba já fechou 37 termos de cooperação com entidades empresariais, população e instituições. No início do ano, só cinco praças estavam adotadas.

Hoje são 37 locais, entre passarelas, canteiros e praças. A assinatura desses termos de cooperação ocorrerá no sábado (27/08), a partir das 9h30, na sede da subprefeitura.

Dentre as parcerias já fechadas destacam-se dois termos de cooperação, com os moradores da favela de Vila Prudente. O primeiro prevê a revitalização da favela e o segundo, a reforma da Praça Centenário.

Nos dois casos, a subprefeitura contará com o convênio de cooperação técnica e científica, assinado com a Universidade São Marcos, através do seu Instituto de Cidadania Global.

A universidade põe à disposição da subprefeitura o escritório modelo do curso de Arquitetura, onde os alunos farão projetos de paisagismo, urbanização, reforma, arquitetura de objetos móveis, entre outras atividades.

Segundo a professora Helena Napoleão Degreas, coordenadora do curso de Arquitetura da universidade, o objetivo do convênio é desenvolver projetos com os alunos de graduação, criando um espaço para isso, e trabalhar pela melhora da qualidade de vida de comunidades carentes.

Outro convênio de parceria foi fechado com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU–USP) para reurbanizar da Vila Tolstói, na altura do número 8.200 da avenida Anhaia Mello, em Sapopemba.