Consulta Pública reúne empresas interessadas em pesquisar qualidade do ar na Capital

A consulta vai subsidiar as empresas de consultoria interessadas em desenvolver estudos para a primeira fase do Programa de Transporte Sustentável e Qualidade do Ar na cidade de São Paulo.

O Secretário Municipal de Transportes e o diretor do Grupo Executivo de Mobilidade (GEM), Rogério Belda, realizam na manhã desta quarta-feira (31/08), desde as 9h, uma Consulta Pública para subsidiar as empresas de consultoria interessadas em desenvolver estudos para a primeira fase do Programa de Transporte Sustentável e Qualidade do Ar na cidade de São Paulo.

Resultado de um acordo firmado em junho entre a SMT e o Banco Mundial, o programa conta nesta primeira fase com recursos a fundo perdido de US$ 350 mil de um total de US$ 15 milhões, da organização internacional Global Environment Facility (GEF).

Embora não exista qualquer determinação legal que exija uma consulta pública, a Secretaria Municipal de Transportes decidiu realizá-la para conferir maior transparência ao processo. A consulta ocorre no Museu dos Transportes Públicos Gaetano Ferolla, na Avenida Cruzeiro do Sul.