CET altera sistema de comunicação entre "marronzinhos" na Capital

Os velhos aparelhos analógicos deram lugar ao novo sistema integrado de rádio, que permite a transmissão de dados, voz e imagem. Agora, os 950 palmtops serão o instrumento de trabalho dos agentes da CET no controle do trânsito de São Paulo.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alterou, nesta quinta-feira (01/09), toda a tecnologia de comunicação entre seus agentes de trânsito. Desde as primeiras horas da manhã, os fiscais passaram a receber e enviar informações em tempo real sobre acidentes e obstruções nas vias da cidade. Com a mudança, a expectativa é de que as ocorrências sejam atendidas com maior rapidez.

O antigo sistema, chamado de tracking analógico, funcionava com rádio comunicadores e foi desativado na noite de quarta-feira. Os velhos aparelhos deram lugar ao novo sistema integrado de rádio, que permite a transmissão de dados, voz e imagem. Agora, os 950 computadores de mão (palmtops) serão o instrumento de trabalho dos agentes no controle do trânsito da Capital.

Os 1.800 mil agentes de trânsito já foram treinados e estão familiarizados com o novo equipamento, que permite mais agilidade e rapidez no trabalho diário - ele localiza, ponto a ponto, os técnicos de campo responsáveis pela solução de pequenas obstruções nas vias. Com isso, a expectativa é que o registro de ocorrências e o controle do trânsito aumentem gradativamente.

Leia mais

Secretaria de Transportes terá um novo sistema de comunicação