"Circuito das Vacas" chega pela primeira vez a São Paulo

Durante a Cow Parade, aproximadamente cem vacas coloridas estarão em pontos estratégicos da cidade.

Uma vaca, feita de fibra de vidro e em tamanho natural, irá decorar, de maneira inusitada, a Galeria Olido, entre os dias 4 de setembro e 6 de novembro. A peça, assinada pela artista plástica Fernanda Talavera, compõe a exposição de origem suíça, Cow Parade - Circuito das Vacas, que chega pela primeira vez a São Paulo, após passar por mais de 24 cidades do mundo todo.

Durante a Cow Parade, aproximadamente cem vacas coloridas estarão em pontos estratégicos da cidade. As peças são todas feitas com fibra de vidro e em tamanho natural – diferindo apenas no tratamento que cada artista dá ao objeto. Em cada cidade, são convidados artistas locais para realizarem criações sobre as peças.

A criação de Fernanda Talavera para a exposição, uma vaca tipográfica, vem somar-se a outros trabalhos seus, denominados “bichos tipográficos”, que podem ser vistos em vários muros da cidade e que lhe garantiram reconhecimento profissional no Brasil e no exterior.

“Minha arte pertence a um grupo de muralistas atuais, que estão surgindo no cenário dos grandes centros urbanos. Mostro nos trabalhos o instinto primitivo de decorar os ambientes como forma de expressar emoções e crenças”, explica a artista, que já trabalhou como assistente do fotógrafo Bob Wolfenson.

A versão brasileira da Cow Parade contará com a participação de artistas das mais variadas áreas de atuação, como o designer de jóias Antonio Bernardo e o cartunista Angeli. “Procuramos compilar toda a diversidade cultural do Brasil, convidando artistas de estilos diferentes, conhecidos e anônimos”, explica a diretora da empresa organizadora da exposição, Catherine Duvignau.

A “vaca tipográfica” de Fernanda ficará exposta no corredor principal da Galeria Olido, podendo ser visitada todos os dias, das 10h00 às 21h00.