Moradores de Santo Amaro debatem a ampliação da Avenida Bandeirantes

Devido ao interesse da comunidade, haverá outras reuniões com os moradores para se detalhar o andamento das obras.

Entidades de moradores de Santo Amaro participaram, na última quinta-feira (1º), de um debate sobre as obras de ampliação da Avenida dos Bandeirantes. A explanação ocorreu na sede da subprefeitura com técnicos do setor de transportes do município, e foi coordenada pelo subprefeito de Santo Amaro.

As 18 associações presentes representavam bairros situados às margens da Avenida Bandeirantes, como Jardim Petrópolis, Campo Belo, Chácara Santo Antônio, Jardim Aeroporto, Brooklin Velho, entre outros, onde residem cerca de 800 mil moradores.

“O tráfego intenso de caminhões em direção ao Porto de Santos só será solucionado com a construção do Rodoanel. Enquanto isso não acontece, a Prefeitura pode trabalhar para diminuir o problema”, disse o subprefeito.

No momento, a subprefeitura faz estudos para o replantio das árvores que serão retiradas por causa das obras - e replantadas na própria avenida. A primeira etapa da intervenção se estenderá da altura do viaduto Santo Amaro ao João Julião. Devido ao interesse da comunidade, haverá outras reuniões com os moradores para se detalhar o andamento das obras.