Crianças e adolescentes fazem grafitagem para a campanha contra trabalho infantil

O resultado será estampado nas 14 kombis que atuarão na abordagem e acolhimento das crianças em situação de rua e trabalho infantil.

Sob orientação do artista plástico Rui Amaral, 20 crianças e adolescentes da Associação Casa da Praça – organização social conveniada com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) - fizeram ontem, dia 8, um painel de grafite em muro de Santo Amaro.

O resultado será estampado nas 14 kombis que atuarão na abordagem e acolhimento das crianças em situação de rua e trabalho infantil. Este projeto é mais um passo na implantação da campanha “Dê mais que esmolas. Dê futuro”, inserida no programa São Paulo Protege, da Smads.

Segundo o artista plástico Rui Amaral, a oficina busca ensinar técnicas de grafitagem e conceitos de intervenção urbana por meio do uso de pincel, rolo e tinta látex. “Essa ação ajuda a preencher o tempo dessas crianças com coisas boas, envolvendo arte e cultura e promovendo a integração social”, afirma Amaral.

O São Paulo Protege tem como um de seus objetivos a erradicação do trabalho infantil das ruas de São Paulo. Atualmente dois pilotos do projeto estão em andamento nas regiões de Santo Amaro e São Mateus.