Secretaria dá início a seminário que discute a escola como promotora de saúde

O Seminário 'Escola Promotora de Saúde: Conceito e Prática' pretende conscientizar os educadores da importância de detectar e tratar doenças e vícios precoces encontrados em muitos alunos do município.

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Participação e Parceria, realiza nesta quarta e quinta-feira o seminário Escola Promotora de Saúde: Conceito e Prática.

O evento tem como objetivo principal conscientizar os educadores da importância em transformar a escola em agente promotor de saúde e, com isso, educar para uma vida saudável, detectar e tratar doenças em alunos da rede municipal de forma a promover a inclusão e melhorar a capacidade de aprendizagem de um universo de mais de um milhão de crianças e jovens.

O seminário será realizado no Auditório Elis Regina - Parque Anhembi, das 8h às 17h.

Vícios Precoces

Números apontados pelo cruzamento de dados do Censo MEC 2004 e dos Sistemas EOL (Escola On-Line) – ferramenta de gestão escolar desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Município (Prodam) para a SME – mostram problemas que ocorrem muito cedo entre os jovens da rede.

O consumo regular de bebidas alcoólicas, por exemplo, é crescente de série em série escolar. Entre as meninas das escolas públicas, a porcentagem de 40% na 5ª série sobe para 83% na 8ª série. No caso dos meninos, 43% dos alunos da 5ª série consomem bebidas, hábito compartilhado por 72% dos estudantes da 8ª série.

Serviço

Seminário Escola Promotora de Saúde: Conceito e Prática
Data:
14 e 15 de setembro, das 8h às 17h
Local: auditório Elis Regina - Parque Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209