Instituto de Previdência Municipal completa 96 anos

Atualmente, mais de 20 mil pensionistas e 46 mil aposentados recebem o benefício pago pelo Iprem.

Em 11 de setembro de 1909 foi criado o Montepio Municipal de São Paulo. Em 1980 passou a se chamar Iprem - Instituto de Previdência Municipal de São Paulo. O nome mudou e a importância aumentou muito.

Atualmente, mais de 20 mil pensionistas e 46 mil aposentados recebem o benefício pago pelo Iprem. Entre os pensionistas, duas dessas beneficiárias representam a diversidade existente e a importância que uma pensão pode adquirir na vida das pessoas.

Uma delas é Maria de Lourdes Figueira Lima. Nascida em maio de 1917, perdera o pai com quatro meses de vida e sua família logo começou a ser beneficiada com a 13ª pensão paga pelo Montepio.

"A pensão que ela recebe há 87 anos ajuda muito a complementar o orçamento", conta José Eduardo Costa, genro de Maria de Lourdes. "Ela toma muitos remédios, então tem um gasto muito grande", explica.

Também aos quatro meses de idade, Stefany Victória Moura Silva passou a ser beneficiada pelo Iprem. Para a mãe, Sandra Regina, a pensão recebida pela filha foi fundamental para o sustento da garota.

"Criança em geral dá muita despesa, principalmente na alimentação", conta. Ela também elogia a prontidão e o atendimento prestado pelos servidores na concessão do benefício.

"O processo todo foi muito rápido e fui muito bem atendida". Com um público tão diverso, o Iprem chegou aos seu 96 anos como o maior Instituto de Previdência Municipal do Brasil.