Secretarias assinam portaria para diagnosticar a acessibilidade dos albergues

O objetivo é fazer adequações na acessibilidade dos equipamentos. A atuação conjunta pretende melhorar as condições de acessibilidade dos albergues para atender os moradores em situação de rua portadores de deficiência.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SEPED) assinam nesta sexta (16/09), às 14h, portaria intersecretarial sobre ações para avaliar e diagnosticar, por meio de equipe técnica especializada, os 35 albergues e abrigos especiais da Rede de Proteção Social Especial da SMADS.

O objetivo é fazer adequações quanto à acessibilidade dos equipamentos. Trata-se de uma atuação conjunta em prol da melhoria das condições de acessibilidade dos albergues para atender os moradores em situação de rua portadores de deficiência.

De acordo com a portaria, a SEPED irá disponibilizar engenheiros e arquitetos para fazer, em conjunto com a Divisão de Manutenção da SMADS, vistorias nos equipamentos, a fim de levantar os aspectos físicos das edificações que precisam de adequações. A SMADS irá disponibilizar as plantas dos imóveis onde são oferecidos os serviços conveniados e os diagnósticos anteriormente realizados.

Após as vistorias conjuntas, a SEPED irá elaborar um relatório indicando as adequações necessárias para tornar acessíveis os espaços e atividades dos albergues. Caberá a SMADS estudar formas de viabilizar a execução dessas obras.

Serviço

Assinatura de portaria intersecretarial sobre ações para adequação de albergues quanto à acessibilidade

Secretarias: Assistência e Desenvolvimento Social e Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida
Data: 16 de setembro, às 14h
Local: 9º andar do Edifício Matarazzo
Endereço: Viaduto do Chá, 15