Subprefeitura fecha depósito irregular na Mooca

Ação marca início das operações de combate aos depósitos clandestinos da região. A subprefeitura já mapeou cerca de 20 estabelecimentos que não têm autorização para exercerem a atividade e também terão suas portas lacradas.

Intimado na manhã desta quinta-feira (15/09), o proprietário do depósito de material reciclável que funcionava irregularmente na esquina das ruas da Mooca e Borges de Figueiredo, fechou definitivamente os portões do estabelecimento.

O depósito, além de não ter alvará de funcionamento, foi construído em área pública - irregularidades detectadas pelos agentes de fiscalização da Subprefeitura da Mooca.

A subprefeitura já mapeou cerca de 20 depósitos clandestinos que funcionam na região. Como não têm autorização para exercerem a atividade, terão suas portas lacradas durante as próximas operações que serão implementadas.

Esses locais são os destinatários do lixo inorgânico entregue pelos “carrinheiros”, como são conhecidas as pessoas que transportam materiais inservíveis por meio de carrinhos de mão. Eles recolhem todo tipo de lixo, inclusive material orgânico, separam o material que interessa aos depósitos de reciclagem e abandonam o restante na rua, acarretando sérios problemas para a saúde da população.