Fiscalização desativa depósito de produtos "piratas" no Tatuapé

Rua Tuiuti foi o alvo de hoje das operações implementadas pela Subprefeitura Mooca no combate ao comércio clandestino do bairro.

A rotina dos agentes de fiscalização da Subprefeitura prosseguia sem alterações nesta manhã de sexta-feira (16/09), durante os trabalhos em curso na Rua Tuiuti. O objetivo da operação: impedir que vendedores ambulantes irregulares continuem atrapalhando o trânsito de pedestres e veículos no local.

Próximo ao n° 23 da Rua Platina, entretanto, a movimentação suspeita percebida pelos fiscais, em frente a um depósito, deu novo rumo aos trabalhos.

Os agentes encontraram, no interior da edificação, uma ampla gama de produtos sem origem, conhecidos como “piratas”, que abasteciam justamente o comércio clandestino que vem sendo combatido de maneira intensiva pela Subprefeitura Mooca.

Foram apreendidos, no depósito clandestino desativado pelos fiscais, 27 sacos de 100 litros contendo 3.000 cd’s, 2 aparelhos toca-cd, 61 pares de tênis, 102 pacotes de cigarros, brinquedos, entre outros produtos.

O responsável pelo local foi encaminhado à 81ª Delegacia de Polícia da 5ª Seccional, para prestar esclarecimentos e presenciar a contagem dos produtos apreendidos.

Durante a operação, que contou com 15 agentes de apoio da Subprefeitura, 17 homens da Guarda Civil Metropolitana – GCM, além de policiais civis e militares, foram recolhidos 6 carrinhos e 4 barracas que não possuíam o Termo de Permissão de Uso – TPU, necessário para o exercício da atividade.

O Subprefeito da Mooca que participou da operação no local, informou que “nos últimos 15 dias a Subprefeitura intensificou as ações de fiscalização no Tatuapé, objetivando coibir o abuso verificado na utilização do espaço público”.